Olá, tudo bem?

Está no ar o Code FC! Sim, Futebol Clube. Quem disse que Nerd não gosta de futebol? Mesmo assim, apesar da analogia ao esporte mais praticado no mundo, nosso objetivo é outro – fazer um time em favor da comunidade técnica.

Não torcemos apenas para um escudo ou uma camisa, mas para o crescimento da comunidade técnica, participando ativamente.

Qual a sua linguagem predileta ou a que tem mais conhecimento?

Já pensou em jogar “em outro time” ou “outra tecnologia”?

Por que não? Aqui você não será um mercenário se mudar do time .NET para o de Java, PHP para NodeJS, etc.

Com o rápido avanço tecnológico manter-se atualizado constantemente é um grande desafio. Porém, o ato de aprender é o mais empolgante de todos!
Você sabia que quando estamos aprendendo podemos, facilmente, ensinar outras pessoas? SIM. Tudo está vivo em nossa mente. Fazemos analogias, chegamos a conclusões que nos trazem entendimento, testamos, buscamos – aprendemos. É “a sua maneira” de aprender que pode beneficiar outras pessoas a chegarem a um entendimento mais rápido.

Aprenda ensinando!

Nós, do Code FC, temos uma grande paixão pelo futebol não somente pelo esporte e a emoção que ele nos trás, mas também em sua essência, que é o trabalho em equipe.
Como no esporte, nenhum time ganha sem o goleiro, sem o atacante ou até mesmo o reserva. Todos jogam juntos com um objetivo, vencer. E queremos justamente fazer com que todos vençam. Queremos trabalhar como um time ensinando, aprendendo e fazendo pessoas crescer. Aqui todos são craques, CAMISAS 10.

Não seja fominha, toque a bola, ops, contribua com seu aprendizado ou experiência. Já pensou naquela solução que você fez para resolver um grande problema ou desafio técnico e que ficou demais? Por que não demonstrá-la para os outros aprenderem? Não precisa ser algo complexo, elaborado demais. Apenas contribua.

Um exemplo simples seria escrever algo como o comando para mudar a cor de um texto em uma tela do prompt de comando utilizando o c#. É simples? Sim, mas pra outras pessoas não!

Leia, compartilhe, aprenda e principalmente ensine. Nosso time precisa de você!

O que ganhamos com isso? Mais conhecimento, satisfação de ver alguém aprendendo, até mesmo lendo nosso artigo!
É por nossa comunidade que este time foi formado e acreditamos você é o craque que está faltando.

Sinta-se a vontade, o campo é seu!

Conte conosco!

Começa o Jogo