Boa tarde galera.

No último dia 02/02/2017 fizemos uma apresentação na Avenue Code BH com o tema: Xamarin sem preconceitos.

Mais uma vez foi um grande evento com muita troca de informação e aprendizado. Contamos com mais de 30 pessoas presentes e ainda a participação, online, da Syncfusion, diretamente dos Estados Unidos. Nesta participação foram demonstrados os ótimos controles disponíveis para Xamarin.Forms além disso houve um tempo para tirar dúvidas e saber mais sobre a empresa.

O meetup Xamarin sem preconceitos foi organizado pela comunidade Random Hacks, também de Belo Horizonte. Mais meetups estão por vir.

Com o intuito de disseminar mais conhecimento sobre o desenvolvimento mobile na plataforma Xamarin, apresentamos o “mundo real” para os presentes. Atrvés de uma aplicação construída inteiramente em Xamarin.Forms, demonstramos a importância de ter um ambiente bem controlado e automatizado que beneficia não somente o desenvolvimento e testes, mas também as pessoas envolvidas no projeto e a qualidade de nossas aplicações.

Para isso apresentamos o Visual Studio Mobile Center. Esta ótima plataforma da Microsoft, ainda em preview, concentra uma grande quantidade de recursos importantes como:

  • Builds automatizadas
  • Testes em vários dispositivos diferentes, na nuvem
  • Anlytics – Análises de nossas aplicações em execução
  • Crashs – controle de erros na aplicação
  • Distribuição – através das builds, determinados grupos de pessoas configuráveis, receberão versões da aplicação para testes
  • Compatível com Xamarin.Forms, Xamarin.Android, Xamarin.IOS, IOS, Android.

Isso e muito mais.

Realmente o mais gratificando deste tipo de evento é a grande troca de conhecimento. Foi show de bola.

Alguns links importantes:

Fique ligado em nossos meetups e não se esqueçam de acompanhar todos os posts e dicas. Você poderá ter uma grande surpresa!

 

Nosso agadecimento a todos os envolvidos na organização, Random Hacks, Avenue Code BH e Syncfusion, e todos que puderam comparecer no evento!

Não perca o próximo Meetup: Microsoft Azure como IaaS – Minha empresa está apta para a nuvem?

Esperamos vocês lá!

 

Meetup – Xamarin sem preconceitos
Classificado como: