man

Quer dar continuidade ao projeto da sua startup, mas não têm recursos financeiros para mantê-lo?

O programa BizSpark foi feito para você!

Uma startup, para quem não está familiarizado, é uma empresa de cunho tecnológico que tem um ritmo muito diferente: tudo é muito rápido, as validações de negócio, mudanças de ideia, nossa, uma loucura. E nessa fase, costuma-se não ter muitos recursos para fazer a empresa decolar. Pensando nisso, surgiu o programa BizSpark, um incentivo Microsoft para apoiar empreendedores apaixonados por tecnologia.

Como funciona?

A Microsoft BizSpark oferece cinco licenças para o Visual Studio Enterprise, com inscrição no MSDN e $150 dólares por licença, totalizando $750 dólares por mês para cinco desenvolvedores utilizarem todos os serviços Azure disponíveis.

Legal né? A Microsoft visa instigar empreendedores a ganharem experiência e expertise em suas tecnologias, promovendo a conexão com o ecossistema de startups, incluindo incubadores, investidores, aceleradores e muito mais! E de quebra, quando o período do programa se encerra, sua equipe ainda pode receber uma concessão de licença à algum software para uso perpétuo.

Como se inscrever?

Para se inscrever, você e seu time devem avaliar se a startup se encaixa nos pré-requisitos abaixo.

  1. Estar ativamente envolvido no desenvolvimento de um produto ou serviço baseado em software que formará uma parte essencial de seu negócio atual ou pretendido – este software deve ser de propriedade, não licenciado, pela startup;
  2. Operar seu próprio site público em seu próprio domínio;
  3. Fornecer um endereço de e-mail de contato em seu próprio domínio.
  4. Ser uma entidade com fins lucrativos. As entidades sem fins lucrativos devem visitar a Microsoft Philanthropies para saber mais sobre opções adicionais de acesso à tecnologia.
  5. Estar no negócio por menos de 5 anos.
  6. Ter menos de $1 milhão de dólares em receita anual.

Para se inscrever, clique aqui.

Outros benefícios

Além dos créditos no Azure e cinco licenças do VS Enterprise, o time terá total acesso aos benefícios da assinatura MSDN, que provê:

Ferramentas de Desenvolvimento, como:

  • Team Foundation Server e uma CAL do TFS
  • Xamarin Studio

Serviços de Nuvem

  • Visual Studio Team Services
  • Assinatura do Desenvolvedor do Office 3652, PowerBI Pro3

Software

  • Windows e Windows Server
  • SQL, SharePoint e Exchange
  • Office Professional Plus

Suporte e treinamento

  • Treinamento do Pluralsight
  • Xamarin University
  • Incidentes de Suporte Técnico Profissional da Microsoft

Dicas da Dani

  • Ao se inscrever, procure ser o mais claro possível, detalhe bem! Lembre-se que nem sempre o que está claro para você, está claro para os outros ok? Peça um amigo, ou sua vó (isso mesmo, sua vó), que não conhecem do seu negócio, para ler e te explicar. Se eles entenderem, tudo certo!
  • O programa tem duração de apenas um ano, parece muito, mas passa rápido! Procure usar de outros meios antes de se inscrever, por exemplo, no próprio Azure, o primeiro mês é grátis, que tal experimentar antes? Assim você já se ambienta e não perde nenhum minutinho do BizSpark;
  • Por fim, sobre o seu negócio, procure sempre validar suas ideias no mercado antes de sair programando! No empreendedorismo, quem sai ganhando é quem percebe o erro mais rápido. Para validar seu negócio, não precisa sair desenvolvendo um sistema complexo, existem mil e uma outras ferramentas mais rápidas que podem te ajudar! Se quiserem posso fazer um post só falando sobre isso, basta comentar aqui embaixo.

Essa foi uma visão geral do BizSpark, mas se você deseja saber mais sobre o programa e as demais informações citadas acima, acesse os links abaixo.

É isso pípouuuuuu!!! Gostaram? Não deixem de avaliar essa mega oportunidade da Microsoft!!!

Semana que vem tem mais hein!? Toda segunda às 9h, tem post novo!!!

Beijo da Dani.

 

 

O programa BizSpark foi feito para você!
Classificado como:                    
  • Legolas

    Parabéns Dani pela iniciativa e esse dica do BizSpark é excelente.

  • Leandro

    “Se quiserem posso fazer um post só falando sobre isso, basta comentar aqui embaixo.”
    Gostaria. 🙂